quinta-feira, 19 de março de 2009

Artigo: A vida nos dá respostas

A vida sempre está a nos propor novas chances em prol do nosso próprio aproveitamento, buscando o que existe de mais belo em todos nós seres humanos.

Se os problemas ainda existem, é porque se faz necessário que passemos a vivenciá-los e saber discernir o que está ao nosso alcance, no intuito de solucioná-los ou de resignarmo-nos até o momento de buscarmos a melhor solução, nem que seja um paliativo que, em suma, não o é, pois, inúmeras vezes, necessário esperarmos o momento certo em resolver os nossos problemas.

Indispensável sempre prestarmos atenção em nossos pensamentos, porque o que pensamos não retrata realmente o que somos, pois anteriormente surgem as vibrações do próprio ser. Falta-nos rever o que está inserido no coração, mergulharmos no “Eu” que caminha meio esquecido, mas que deve ser reacendido passo a passo, na medida em que percebermos o ambiente que nos circunda e, que pertence também ao nosso campo evolutivo.

Enquanto não pusermos a investigar periodicamente o que existe em nosso âmago, dificilmente enxergaremos além das fronteiras das aparências do ambiente que está ao redor de todos nós, necessário repensarmos os valores, as percepções para quebrarmos os tapumes que ainda cobrem as nossas imperfeições e com isso, realmente enxergarmos o que existe fora e dentro de nós, porque com isso, perceberemos que a vida dá respostas necessárias às nossas existências.

Embora ainda sejamos falíveis em nossos pensamentos e ações, que inúmeras vezes não condizem com o divino que está inserido em nós, precisamos nos esforçar em conhecer o que somos e o que podemos fazer em prol do nosso aperfeiçoamento e, mediante uma análise seguida, refazermos os nossos valores, rompendo paradigmas desnecessários, porque o amor começa através do conhecer a sim mesmo.

A vida nos dá respostas porque a todo o momento Deus e o ambiente que nos envolve abre-se para que conheçamos o desabrochar das nossas capacidades reais; a vida sempre está ao nosso alcance mostrando com exemplos de que as respostas aos nossos anseios existem, basta encontrá-las sem pressa, com ânimo e com fé no nosso potencial.




Texto de Fernando Antonio de Barros Lins.

Um comentário:

  1. Eu concordo com o amigo autor do texto em parte. De fato Deus e o ambiente se manifestam em nós. Porém, nós somos aquilo que pensamos. Na realidade, não somos, em essência, aquilo que aparentamos ser. Parabéns pelo autor pela sua contribuição em nosso blog.

    Marcos Alencar

    ResponderExcluir

Participe com seu comentário