terça-feira, 10 de março de 2009

Congresso espírita discute a educação em tempos de transformação


Quando pensamos na construção de outro mundo, na transformação da ordem atual numa ordem mais justa, baseada em princípios de solidariedade e respeito às diversidades, sabemos que a educação é o principal caminho. Mas a educação não é apenas uma tarefa da escola, da evangelização espírita e ou dos pais. É o resultado de um conjunto de responsabilidades que precisam ser criteriosamente exercidas.
A educação é, de fato, a única forma pela qual poderemos realizar transformações verdadeiras e completas, porque é através dela que nos (re) formamos e mudamos o mundo a partir da nossa mudança. A própria experiência reencarnatória é uma estratégia de nos aprimorarmos pelos diversos sistemas educativos. Nem sempre, contudo, acertamos.
Diante da realidade atual, onde a pirâmide dos valores morais está invertida, os processos formais de educação não são suficientes para a formação cidadã e cultural completa. Como enfrentar a complexidade educativa desta época? Assustados, pais e educadores de diversas linhas do conhecimento buscam encontrar soluções.
Para debater a paz, meio ambiente, família, prática pedagógica e outros temas, será realizado em Recife, nos dias 30 e 31 de maio, no Centro de Convenções de Pernambuco, o III Congresso Espírita para Pais e Educadores infanto-juvenis. Mais informações pelo telefone 81 3427-2328.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe com seu comentário