quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O NOVO TEMPO

“HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI”. Jesus

As muitas moradas estão em si inseridas no grau de compreensão e afinidades das consciências que se manifestam na infinita abrangência do firmamento de nosso Pai Maior. As consciências que se libertaram dos preconceitos e amarras instituídas pela ignorância que limita a verdade a uma pequena compreensão dentro dos conceitos-currais das religiões de imposição e é claro das próprias limitações interiores caminham com maior clareza rumo ao porvir de um novo tempo.
A verdade é tão infinita quanto o Universo, no qual estamos todos inseridos; o poder das consciências cósmicas, expandidas, alcança fronteiras além da ainda limitada compreensão humana terrena.

Há, ainda, muitos que se dizem seguidores de Jesus, moldando o Mestre ao próprio seio do limitado mundo estabelecido em sua volta sem, no entanto, inserir em seus hábitos, atitudes e pensamentos a mensagem dos seus exemplos e palavras.

"SE CONHECE A ÁRVORE PELOS FRUTOS". Quantos julgam sem conhecer, ou apenas por ouvir a voz daqueles que ignoram a essência, presos aos padrões de conceitos e comportamentos; entretanto, o tempo é o senhor que traz todas as respostas e a verdade não pertence a nenhum de nós. Neste mundo, pode-se, inventar muitas mentiras, porém, a verdade sempre será a maior das revelações e se conhecerá a sua força nas ações daqueles que se aproximam dela.

O ideal espírita é a MANIFESTAÇÃO UNIVERSAL DO PENSAMENTO DOS ESPÍRITOS SUPERIORES que desce sobre a terra em forma de luz que clareia as consciências chamando o homem a despertar para a construção de um novo ser, responsável por sua própria história no passado, presente e no futuro diante do livro da vida.

Universalista é aquele que se libertou e a cada dia se liberta mais dos conceitos e das religiões de imposição e é claro das próprias limitações interiores.

Para que se vivencie o UNIVERSALISMO, é preciso ter pensamentos e atitudes universalistas, ou seja, é preciso receber, acolher, compreender, aceitar, aprender, ensinar e vivenciar em si a força do universo das idéias que pululam as consciências despertas na terra, com a missão de romper barreiras, expandir fronteiras, conduzindo os habitantes desta terra para a realidade de seres eternos, ilimitados em essência, consciências cósmicas.

“Aproxima-se o homem terreno da Era do Espírito. Sob a luz da Religião Cósmica do Amor e da Sabedoria e, decerto, precisa de cooperação, a fim de que se lhe habilite o entendimento”. André Luiz - 1954

“Nos tempos atuais, todo o trabalho de quantos se devotam à disseminação das teorias espiritistas deve ser o de colaboração com os estudiosos da Verdade. Não é o desejo de proselitismo ou de publicidade que os deve animar, porém, a boa vontade em cooperar com os seus atos, palavras e pensamentos, a favor da grande causa”.Emmanuel - 1938

A doutrina dos Espíritos não é formada em sua essência pelas idéias dos homens da terra e nem pertence a um grupo ou homem específico, apesar de ter sido codificada, organizada, comentada e criteriosamente publicada por um ser encarnado, o homem de Lyon, educador, professor, escritor, pesquisador, entre outros extraordinários atributos de Hippolyte Léon Denizard Rivail e que graças à ausência de preconceitos e barreiras dogmáticas em sua conduta é que Allan Kardec se tornou o grande responsável pela divina missão de codificá-la.

“O espiritualismo, nos tempos modernos, não pode restringir Deus entre as paredes de um templo da Terra, porque a nossa missão essencial é a de converter toda a Terra no templo augusto de Deus”. André Luiz - (No Mundo Maior).

Os homens terrenos estão ainda na posição de aprendizes da luz, investigadores, estudiosos ávidos, depois de séculos de escuridão nas trevas da ignorância em relação a sua própria realidade. Homens de outrora perdidos em grande domínio do orgulho e vaidade que não tinham a compreensão mais limpa das leis divinas e seus efeitos em nossas vidas aqui na terra e no mundo espiritual.

Os espíritas, simplesmente por adotar o rótulo “ESPÍRITA” e estudar os livros, participar de tarefas criadas nas casas espíritas, muitas por inspiração dos nossos irmãos maiores para nos despertar a humildade e a solidariedade nos proporcionando uma reforma interior mais eficiente, não podem, por isso, se colocarem na posição de privilegiados ou donos da verdade, pois o próprio codificador orientou que não basta ser espírita, é preciso agregar os ensinos dos Espíritos nas atitudes, pensamentos, ou seja, é preciso vivenciar a doutrina em si mesmo. Chico nos lembrou que se Kardec tivesse dito “fora do espiritismo não há salvação” ele mesmo teria deixado de ser espírita. Confirmando a universalidade da doutrina que ensina “FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO”. E caridade é muito mais do que participar de tarefas, distribuir cestas básicas, fazer campanhas, ser dirigente, palestrante, etc. Jesus nos ensina que caridade é também indulgência, benevolência, perdão das ofensas, misericórdia, ausência de preconceito, humildade, simplicidade, não julgar, não separar, não discriminar, etc. E tudo isso pertence ao amor, essa força e verdades UNIVERSAIS.

“A coroa da sabedoria e do amor é conquistada...
• por evolução,
• por esforço,
• por associação da criatura aos propósitos do Criador”. André Luiz

A essência da Doutrina Espírita toda se baseia na força maior capaz de transformar o planeta terra em um paraíso para se viver, A FORÇA EXTRAORDINÁRIA DO AMOR. Jesus é seu precursor, sua inspiração, fonte inesgotável dessa força e nele encontramos o grande líder que conduz seus irmãos menores ao manancial maior que é o berço de nosso Pai eterno, a grande fonte de tudo de onde todos nós Espíritos imortais um dia emanamos simples e ignorantes, mas com um potencial em essência para nos tornarmos anjos através de um processo de misericórdia e justiça divina chamado “Reencarnação”.

O Espiritismo não é e nem deve ser compreendido na forma de religião modelada e praticada naqueles tempos de dogmas, interesses e tamanha incoerência com a essência dos ensinamentos de Jesus. É uma extraordinária mensagem que deve ser divulgada, mas antes de tudo deve ser estudada e compreendida e o mais importante, vivenciada em sua verdadeira luz. Não se pode tomá-la como fonte de realizações dos egos ávidos de poder, de destaque e de controle sobre seus irmãos menos esclarecidos.

Allan Kardec, em nenhum momento, afirmou ser a Doutrina Espírita sua e é lamentável que alguns a tomem assim, afirmando e agindo, defendendo e discriminando silenciosamente em nome do que chamam de “nossa doutrina espírita”, criando regras e procedimentos incoerentes com os ensinos dos Espíritos SUPERIORES os verdadeiros portadores da grande mensagem DE LUZ.

O ideal espírita é a vivencia do amai-vos e instruí-vos e não palco de vaidades que se apresentam, por vezes, em seu ambiente.

“Quando vier, porém, aquele, o_Espírito_da_verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras”. JOÃO.. 13.

O amor é a fonte de tudo. Tudo que gira, vibra, vive e se manifesta em nós e entre nós. O amor é vida, verdade maior, é Deus em nós e em tudo que no universo se manifesta em beleza, equilíbrio e perfeição.

O amor não separa, não discrimina, não cria seitas, não exclui, não se faz arrogante, não amedronta, não limita as idéias e nem a liberdade de manifestação dos seres. O amor escuta, respeita, investiga, conhece e reconhece, aceita, acolhe e não retrocede.

"A percepção do desconhecido é a mais fascinante das experiências. O homem que não tem os olhos abertos para o misterioso passará pela vida sem ver nada".
Albert Einstein de Max Wulfant (1879-1955)

“O CINTURÃO DE FÓTONS DA GRANDE ESTRELA ALCIONE”, processo inevitável da transição planetária, é a comprovação dos ensinos de Jesus quando nos diz que para comparecer e permanecer no festim de bodas é preciso estar usando a túnica nupcial:
"BEM AVENTURADOS OS PUROS DE CORAÇÃO, POIS VERÃO A DEUS".
"BEM AVENTURADOS OS MANSOS, POIS ELES HERDARÃO A TERRA".

Conforme nos lembra o Evangelho Segundo o Espiritismo no cap.: XVII item 3: "O homem de bem", respeita nos outros todas as convicções sinceras e não lança anátema àqueles que como ele não pensa, sem distinção de raças ou crenças por que em todos os homens vê irmãos seus.
No planeta dos regenerados os pensamentos elevados, sentimentos nobres, atitudes sinceras, humildade, mansidão, simplicidade, honestidade incondicional, lealdade, caridades vivas, serão as condições básicas para a formação do CORPO ESPIRITUAL ou TÚNICA NUPCIAL compatível com a nova dimensão que alcançará a terra nos novos processos de reencarnação, conforme nos ensinou Jesus na parábola do festim de bodas.

A fraternidade será o sutil cordão que unirá o grande colar de diamantes formado pelos Espíritos despertados para o AMOR.

A solidariedade se apresentará como as flores perfumadas nos jardins das famílias reunidas pelos laços da afinidade.

Que O “ESPÍRITO DA VERDADE” se manifeste em nossas consciências nos transformando em seres iluminados pelo “CRISTO INTERIOR”, o caminho, a verdade e a vida, o amor em essência, latente em todos nós.
LUZ PAZ E AMOR!!!!!


Autor: Fidel Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe com seu comentário