domingo, 5 de agosto de 2012

Nova diretoria destaca a luta pela construção das relações fraternas

Na tarde deste domingo (5) foi aclamada pela Assembléia Geral de Sócios, o Conselho Coordenador que irá gerir a Sociedade Espírita Francisco de Assis (Casa da Caridade) nos próximos dois anos. Para a coordenadora geral, Rosangela Cerqueira, reconduzida ao cargo para o biênio 2012-2014, os desafios são muitos. "Nossa caminhada não foi fácil, mas se chegamos até aqui é porque podemos chegar mais a frente, sempre pautando a nossa conduta na orientação de Jesus: fazer aos outros tudo aquilo que gostaríamos que os outros nos fizessem".

A nova gestão assume já implantando uma nova atividade. A partir do dia 31 de agosto, sempre uma vez por mês, na última sexta-feira, às 19h30, será realizada a Reunião Mediúnica de Tratamento Espiritual dos Trabalhadores. O objetivo, segundo a coordenadora da terapêutica espírita, Jandiára Caribé, é contribuir para a construção de uma clima espiritual mais favorável aos integrantes dos diversos grupos de trabalho da Casa da Caridade. "Tratamos de tanta gente que não conhecemos, tantos que vem e vão, por que não tratarmos dos companheiros que estão conosco caminhando em direção a Deus, que uma vez ou outra sentem-se casados, sobrecarregados? Não foi Jesus quem disse o Vinde a Mim, nos convidando a buscá-lo nos momentos de dificuldade? Então, vamos nos dedicar, também, a ajudar aos trabalhadores que necessitam de apoio espiritual", afirma Jandiára.

Para a vice-coordenadora de Administração e Finanças, Maria Iraci Alencar, a Casa da Caridade sempre precisou conviver com desafios e não fugirá a luta para encarnar os novos que surgirão nos próximos anos. "Não podemos nos deiscuidar do orai e vigiai que falou Jesus. A gestão de uma instituição espírita requer muito mais que boa vontade, requer paciência, persistência e muita vontade de trabalhar sem o menor reconhecimento". Declara Iraci.

A coordenadora geral, Rosangela Cerqueira Luz, ao final da reunião, falou que o desafio é promover as relações fraternas, trabalhando pela compreensão do semelhante e pela implantação da paz em nossos corações."Jesus pede de todos nós mais tolerância, indugência, amor e perdão, para que possamos viver em paz", concluiu.

Os novos membros do Conselho Coordenador são:

Coordenação de Comunicação e Cultura Espírita
Coordenador titular:  Graça Carvalho - Coordenador suplente: Carlos Gonçalves

Coordenação de Administração e Finanças
Coordenador titular: Genilsa Alencar - Coordenador suplente: Maria Iraci Alencar

Coordenação de Promoção Social
Coordenador titular: Maria Helena Lima - Coordenador suplente: Silvana Calheiros

Coordenação de Promoção da Família
Coordenador titular: Rita Dias - Coordenador suplente: Tânia Ferro

Coordenação de Estudos Espíritas
Coordenador titular: Marcos Alencar - Coordenador suplente: Claudia Calheiros

Coordenação da Terapêutica Espírita
Coordenador titular: Jandiára Caribé - Coordenador suplente: Cristina França

Coordenação da Infância e Juventude
Coordenador titular: Rosangela Luz - Coordenador suplente: Clarissa França

Coordenação Geral
Coorenadora Geral: Ronsagela Luz - Vice-coordenadora:  Genilsa Alencar

CONSELHO FISCAL
Gilvane Gonçalves - Carolina Santos - Ana Cristina Duarte

As reuniões do Conselho são mensais e a função é gerir em colegiado a Casa da Caridade. Mais informações pelo 9302-1013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe com seu comentário