segunda-feira, 10 de setembro de 2012




Na Casa da Caridade, a palestra da Jornada acontecerá dia 20/9, às 20 horas


28ª Jornada da Mulher Espírita Alagoana  vai 

debater  problemas atuais da humanidade



As transformações por que passa o nosso planeta, marcando uma nova fase para a humanidade terrena, será o tema central da XXVIII Jornada da Mulher Espírita de Alagoas, que vai acontecer no período de 16 a 23 deste mês, em Maceió.

Com o objetivo maior de divulgar a Doutrina Espírita e levar, através dela, consolo e alívio para as dores humanas, a jornada trará situações comuns aos dias hodiernos para serem refletidas, de forma mais profunda, à luz do Espiritismo.

Vícios, distorções de caráter e violência, bem como a problemática da depressão, da obsessão e do suicídio, assim como o fenômeno das mortes coletivas, cada vez mais frequentes na atualidade, serão analisados durante o evento sob a ótica espírita.

Segundo Conceição Farias, coordenadora da jornada, três expositoras de renome nacional foram convidadas para abrilhantar a vigésima oitava edição desse evento, que já entrou para o calendário anual do Movimento Espírita alagoano: Yasmim Madeira (RJ), apresentadora do programa Despertar Espírita, que vai abrir a jornada com uma palestra sobre a “Presença do Espiritismo no movimento de regeneração”; a professora paraibana Maria Raquel Maia, que discorrerá sobre o “Destino dos espíritos refratários ao progresso do Planeta”; e a pedagoga e escritora Ruth Brasil, da Bahia, que irá fechar a jornada abordando sobre o tema central dessa edição: “Renovação universal – nova fase da evolução humana”.

As outras palestras serão proferidas durante a semana, cada dia em uma instituição diferente, por renomadas expositoras alagoanas, entre elas a professora Delza Gitaí, a psicóloga Liliana Fábia Oliveira e a homeopata Línlian Espíndola. O evento terá início às 17h do domingo, 16, no Centro Espírita William Crookes, e será encerrado na mesma instituição, e no mesmo horário, dia 23, com entrada franqueada ao público. O Centro Espírita William Crookes fica na Av. Siqueira Campos, 629, Prado. Na Casa da Caridade, a palestra da Jornada acontecerá dia 20/9, às 20 horas, com a professora Delza Gitaí.

Mais informações com a coordenadora da Jornada da Mulher Espírita de Alagoas, Conceição Farias, pelos telefones (82) 9321-2081 e 8821-1225, ou pelo telefone da Federação Espírita de Alagoas 3223-8699.


Um comentário:

  1. Prezados Irmãos, bom dia sempre!
    Parabéns pelo belíssimo trabalho e pela brilhante iniciativa do evento.
    Lamentavelmente, só agora tive o privilégio de tomar conhecimento deste blog, mas pretendo segui-lo e divulgá-lo.
    Fraternal abraço a todos que fazem a Casa da Caridade!

    ResponderExcluir

Participe com seu comentário