sexta-feira, 6 de março de 2009

Vídeo Debate vai apresentar as dimensões espirituais do centro espírita


No último sábado de março, dia 28, das 15 às 19h, será exibida a palestra em vídeo "Dimensões Espirituais do Centro Espírita", com a palestrante Suely Caldas. A autora reúne nesta obra sua experiência de trabalhadora da seara espírita e de pesquisadora e expositora de reconhecidos méritos. Demonstra, com base em extensa e rica bibliografia, que o Centro Espírita não é apenas uma construção física, adequada às necessidades de natureza educativa, mas é, sobretudo, uma edificação espiritual, cujas bases devem estar fincadas na rocha da Espiritualidade, de onde nascem as legítimas realizações para o engrandecimento moral das criaturas humanas. Ao abordar, dentre outros temas de relevante importância, os alicerces e a direção espiritual, os recursos magnéticos de defesa do ambiente, as reuniões pública e mediúnica, a doutrinação, o desdobramento em serviço mediúnico, evidencia a importância do Centro Espírita, na sua condição de casa de prece, lar, hospital, oficina e escola.
De acordo com a coordenadora de Estudos da Casa da Caridade, Roseane Cerqueira, o evento faz parte da estratégia de difusão do conhecimento espírita entre os trabalhadores da instituição. "Quanto mais promovermos a educação espírita, estaremos contribuindo para o desenvolvimento humano e aprimoramento das relações entre os cooperadores da Casa da Caridade", afirma.
A Casa da Caridade fica à rua Presciliano Sarmento, nº 04, São Jorge, em Maceió. Mais informações pelo telefone 9934-0025 ou 3359-2214.

Um comentário:

  1. ESSE VIDEO DEBATE NOS AJUDOU A VER DE FORMA DIFERENTE COMO NÃO SÓ TEMOS QUE MANTER UMA CONCIENCIA DE ESTUDO, COMO DIVULGAR O QUE APRENDEMOS NO NOSSO COTIDIANO.
    DEUS NOS ABENÇÕE.
    ASSIM SEJA.
    KIKO

    ResponderExcluir

Participe com seu comentário