quarta-feira, 1 de abril de 2009

Palestras explicam a eficácia da pomada do Vovô Pedro

Para conhecer mais sobre a eficácia da pomada do Vovô Pedro, a Casa da Caridade, instituição espírita credenciada junto ao Centro Espírita Francisco Fialho para receber parte da produção mensal, irá promover duas palestras. Na segunda, dia 06, às 15h, a pomada será apresentada aos idosos, gestantes e famílias socialmente carentes assistidas pela instituição. No sábado, dia 11, às 16h, será a vez dos trabalhadores receberem as informações.
Para Josival, presidente do Francisco Fialho, é importante que todos possam conhecer o objetivo da pomoda, entender o processo de fabricação e compreender a importância terapêutica do ungüento.
A fórmula da Pomada Vovô Pedro foi recebida mediunicamente por João Nunes Maia, através do espírito do médico Franz Anton Mesmer, que viveu no século XVIII. A pomada alivia diversas doenças, principalmente as de pele.
A fórmula é apresentada durante o lançamento do livro Além do Ódio. O momento era de alegria, pois os 105 primeiros exemplares do livro Além do Ódio, ditado pelo Espírito Sinhozinho Cardoso ao médium João Nunes Maia, seriam distribuídos para famílias de hansenianos. O local era o Centro Espírita Campos Vergal, localizado na Colônia Santa Isabel, em Betim, próximo a Belo Horizonte.
Feliz pela tarefa cumprida, João Nunes Maia percebe a presença tranqüila de um Espírito conhecido como Mesmer, que fora médico e curara muitos enfermos no século XVIII. Ele, então, fala para Nunes:

"Papel e lápis, meu filho. Vou lhe ditar a fórmula de uma pomada que deverá curar e aliviar a muitos".

O médium , surpreso, apanha um pedaço de papel que embrulhava volumes do livro Além do Ódio e um lápis, cedido pelo diretor do Centro Espírita Campos Vergal, e anota a fórmula do abençoado ungüento. O nome de tal ungüento?

"Pomada Vovô Pedro", esclarece o Espírito comunicante.

Percebendo a surpresa de João Nunes por tão simples nome dado à pomada, o Espírito do Dr. Mesmer completa:

"É preferível que as coisas simples tenham nomes simples".

E faz uma importante observação sobre a gratuidade do ungüento:

"O preço desse medicamento deverá ser um, apenas um: DEUS LHE PAGUE".

Recebida a fórmula, João Nunes Maia procura pelas plantas componentes do medicamento, e com muita dificuldade, mas sempre orientado passo a passo pelo Alto, prepara os primeiros potes da pomada. A primeira formulação foi feita em uma velha panela de pressão com 2,5Kgs. Pouco a pouco , o retorno dos enfermos confirma: a Pomada Vovô Pedro alivia e cura muitas enfermidades cutâneas.
Desde 1973, a Sociedade Espírita Maria Nunes, fundada por João Nunes, trabalha para que maior número de pessoas tenham acesso aos benefícios da Pomada Vovô Pedro.
A produção é simples: plantas medicinais e dedicação
A fórmula da Pomada Vovô Pedro, recebida mediunicamente pelo médium João Nunes Maia está registrada junto aos órgãos competentes, em nome da Sociedade Espírita Maria Nunes (SEMAN). Simples como o nome, baseia-se nas propriedades medicinais de plantas e produtos naturais, como própolis, erva-de-bicho, ipê-roxo e o condurango, não apresentando efeitos colaterais.
Os extratos para a produção do ungüento foram fornecidos, até 1997, pelo Centro Espírita Caminhos da Luz de Araguari, através do amigo querido e respeitado por todos, o bioquímico Nephtaly Naves. Hoje, os extratos são fornecidos pela Farmácia Privativa Kahena, pertencente a SEMAN. Os efeitos emolientes, cicatrizantes e anti-inflamatórios, que seus componentes comprovadamente possuem, aliviam e curam enfermidades de pele do tipo ulcerações e feridas, hemorróidas e queimaduras.
Mais informações pelo telefone 82 9934-0025, com Marcos Alencar.

3 comentários:

  1. Fernando Antonio de Barros Lins5 de abril de 2009 às 12:47

    É muito interessante assistirmos a palestra sobre a Pomada do Vovô porque deve ser um produto inovador e, por ser novidade, necessário verificarmos in loco,os benefícios que podem fazer ao ser humano. Em verdade, é inovador para mim, entretanto como é evidenciada através de um médium sério e da própria espiritualidade maior que o acompanha, vale a pena verificarmos, sem receios, os benefícios que a pomada faz a título de cicatrização e alívio aos irmãos portadores de alguma patologia à qual a própria pomada mostra a sua eficácia.

    ResponderExcluir
  2. Participei neste final de semana da confecção da Pomada, olha gente não foi a primeira vez que participei mas posso dizer a todos esta foi a unica que todos tivemos a oportunidade de sentir a Espiritualidade totalmente presente junto aos trabalhos, foi um evento que jamais vou me esquecer, a harmonia da casa a cumplicidade de todos os representantes de outras casa, foi maravilhoso. Confesso que jamais imaginei passar por este momento tão dignificante enquanto estiver encarnada eu vou me lembrar e espero levar para o além túmulo porque nada se compara a tudo que vivemos neste fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. sOU ADEPTA DO ESPIRITISMO E NUNCA VI UMA DOUTRINA TÃO DIGNA SER TÃO PERSEGUIDA" pARECE QUE ESTAMOS NA EPOCA DA INQUISIÇÃO.cONHEÇO A POMADA VOVO pEDRO SIM E SEMPRE QUE ACABA ESCREVO AO CENTRO NESPIRITA MARIA NUNES PEDINDO MAIS .tODOS EM CASA OU ALGUEM QUE NECESSITE EU DOU UM POUCO.ACCHO MARAVILHOSO O TRABALHO VOLUNTARIO DESSAS PESSOAS.E FICO INDIGNADA COM QUEM CRITICA COM MALDADE .SEI QUE ELA ALIVIA E CURA MALES QUE NÃO SÃO CARMICOS E TAMBEM TEMOS QUE TER FÈ.AMO MINHA DOUTRINA QUE NÃO DDISCRIMINA NEM OFENDE RELIGIÃO NENHUMA.

    ResponderExcluir

Participe com seu comentário