quinta-feira, 2 de abril de 2009

Curso do IDE forma mais uma turma

Na noite de ontem (01), mais uma turma do Curso de Introdução à Doutrina Espírita (IDE, organizada pela Casa da Caridade, foi formada. Dos 10 que iniciaram o curso em setembro do ano passado, 6 concluíram o programa completo.
Para o encerramento, os coordenadores, Isis Correia e Fabrício Carvalho, preparam uma dinâmica que causou movimentação e integração entre os participantes.

“Em todo o curso, buscamos utilizar uma metodologia mais dinâmica, para que possamos estudar de uma forma mais divertida e de fácil aprendizagem. Isso tem motivado muito os participantes do IDE”, afirmou Isis.

“Este foi o único curso de estudo que consegui concluir. Me sentia motivada de vir nas quartas”, afirmou Márcia Andrade, uma das alunas.

O desafio de ontem era encontrar em diversos pontos da sala perguntas e as respectivas respostas sobre os temas estudados, que estavam espalhadas em lugares como ventilador, relógio, púpito, atrás de bancos, entre outros. Por respostas encontradas e corretas eles ganhavam um chocolate.
No IDE, o grupo aprendeu temas básicos na doutrina dos espíritos como reencarnação, obsessão e fluidoterapia (passes). “Sempre incentivamos a busca pelo conhecimento porque esse é o segredo para quem quer vivenciar os ensinamentos de Jesus. Depois de seis meses de aula, o grupo agora se prepara para dar continuidade aos estudos, prontos para se engajar nas turmas do Livro dos Espíritos ou do Curso de Iniciação a Mediunidade”, finaliza animado o coordenador Fabrício.

Os que terminaram o IDE poderão optar entre iniciar os estudos do Livro dos Espíritas, pedra ângular do Espiritismo, ou aguardar para começar na próxima turma do Curso de Iniciação à Mediunidade, com previsão para o mês de maio ou junho.

Para coodenadora de Estudos da Casa da Caridade, Roseane Cerqueira, os integrantes que não concluíram o IDE poderão iniciar na próxima turma. "O importante é ter perseverança e participar, aprendendo com esses jovens coordenadores o conteúdo maravilhoso do Espiritismo", conclui Roseane.

Esta foi a terceira turma do IDE sob a coordenação de Isis e Fabrício. As inscrições para o quarto grupo estarão abertas a partir de 07 de abril e custam R$ 26,00 por pessoa. Esse valor é destinado exclusivamente para a compra da apostila, editada pelo Conselho Espírita Internacional. Mais informações pelo (82) 8834-5638/8829-1209.

2 comentários:

  1. Parabéns a todos que concluíram o IDE. Um agradecimento especial para Fabrício e Isis que se esforçam diariamente para ajudar a todos no processo de aprendizagem. Também um abração a Roseane que os ajuda a confiarem em si e na proposta de educação do espírito, orientada à Luz dos Espiritismo.
    E a todos um dever: divulguem o início das inscrições para a próxima turma: 7 de abril.

    ResponderExcluir
  2. Fernando Antonio de Barros Lins2 de abril de 2009 às 17:36

    O Curso do IDE proporciona sempre aos que participam, uma nova visão, é um "início" que, em verdade, é uma recordação do que fora estudado no plano da Erraticidade, ou seja, no estudo feito no intervalo de uma existência para outra; é gratificante iniciar pelo IDE, falo por experiência própria e, espero que os formandos do IDE sigam os estudos que, não terminam, mas continuam porque serve não somente para os estudos na Casa Espírita, mas também por toda a existência e, extra-Casa Espírita.

    ResponderExcluir

Participe com seu comentário