quinta-feira, 27 de agosto de 2009

COMO O ESPIRITISMO VÊ O ALCOOLISMO E O ALCOÓLATRA?

O alcoolismo e uma criação humana: falível, portanto. O alcoólatra e um ser com livre-arbítrio, que não reúne, ainda, reservas morais para não se deixar escravizar pelo vicio. Considerando que todas as criaturas humanas são espíritos em busca da evolução, ha diversas tentações colocadas a sua frente por uma sociedade ainda atrasada, pela qual somos todos responsáveis.
O homem nunca esta só, física ou espiritualmente; fixado no vício, terá permanente companhia de encarnados e desencarnados sintonizados com ele. Nesse caso, mesmo quando não esteja propenso a beber, o alcoólatra será a isso levado, por "amigos de bar" ou, o que e pior, por espíritos infelizes, que fazem dele seu instrumento de satisfação ao vicio.
Assim, pois, alem do tratamento medico e psicológico citado, muito maior ênfase devera ser dada a EVANGELHOTERAPIA, que é o tratamento pelo Evangelho, a cura do espírito.
Sim, cuidando do corpo, cuida-se de uma fração episódica da existência do indivíduo; porem, cuidando-se do espírito, cuida-se da erradicação do mal , construindo-se uma obra para a ETERNIDADE!
Cada tendência negativa superada - entre as quais o alcoolismo - representara mais um degrau alcançado na escada do progresso espiritual.

Nesse particular, o ESPIRITISMO representa poderoso estimulo a cura, pela REFORMA INTIMA do indivíduo, pois o levara a reflexão e ao conhecimento das conseqüências infelizes do alcoolismo em futuras reencarnações. A ótica reencarnacionista, calcada na lógica, no bom senso e principalmente na Justiça Divina, levara o homem a não assumir dividas hoje para resgate nas próximas vidas e nem a jogar espinhos na frente do seu caminho...

Fonte: www.espirito.org.br

Um comentário:

  1. EXCELENTE DESÇRIÇAO A CERCA DESSA TEMA! DEVERIA SER ABORDADO COM FREQUÊNCIA NA CASAS ESPÍRITAS, POIS O MUNDO ETÁ EM FALÊNCIA MORAL E MUITOS SE DEIXAM CONDUZIR PELOS VÍCIOS DEGRADANTES DA PERSONALIDDE HUMANA!!!

    ResponderExcluir

Participe com seu comentário