quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Estudar é coisa séria

Estudar é coisa séria! E por mais que se diga isso, nem todo mundo percebe a importância de iniciar, desenvolver e aprofundar seus estudos na Doutrina Espírita. A maioria dos freqüentadores das casas espíritas e boa parte dos trabalhadores espíritas não se dedicam aos estudos da codificação.

Uns alegam que não têm tempo. Outros afirmam que os assuntos são complexos e que a leitura dos livros da codificação é muito difícil. Na realidade, nem uma coisa nem outra é uma desculpa coerente. O certo é que não desejam se dedicar a uma das estratégias de libertação do espírito humano das dores que nos prendem a este mundo de expiação e provas: a ignorância.

Em tempos de novas mídias, novos espaços de relacionamento social, blogs, sites e tantos outros meios de comunicação disponíveis, não se dedicar aos estudos espíritas parece mais uma "deliberada tentativa de não querer se libertar". Aliás, Jesus já havia afirmado que "conheceríamos a verdade e que ela nos libertaria". Conhecer os conceitos básicos do Espiritismo e aprofundar nos estudos de temas complexos, mas acessíveis para quem deseja crescer, é uma obrigação para nós, já que dispomos de tantas facilidades e acessos.

O Espiritismo é um conhecimento que nos convida a refletir sobre a vida, ampliando nossa percepção do mundo, da sociedade, do nosso papel na busca da felicidade real, que não está aqui. Lembram que Jesus disse que "a felicidade não é deste mundo"?

Por isso, caros blogueiros, não se deixem levar pela preguiça, pela inércia, pelo ostracismo. Estudemos todos!

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe com seu comentário