terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Aos médiuns espíritas


O médium espírita tem ainda mais motivos para superar a si mesmo. Não se trata de receber orientações espiritistas do além túmulo, mas de observar a si próprio, sua conduta e pensamentos, lutando, com as armas do amor, pela vitória do bem dentro do seu universo interior.

Diante das críticas, ascenda a luz da indulgência; perante os detratores, exercite o perdão, entendendo que todo médium espírita obrigatoriamente e, antes de qualquer prática mediúnica, deve vivenciar o amor.

Não se descuide da disciplina, por saber que sem ela seria tal qual carro potente e moderno descendo a ladeira, sem freios, para o instante fatal. O médium espírita estuda e interroga a si mesmo, questionando seus conhecimentos antigos e recompondo seu cabedal intelectual com novos conceitos.

Não olvide a paciência, por entender que você não é um produtor de fenômenos espiríticos, mas um elo que Deus se utiliza para o esclarecimento de almas irmãs menos afortunadas em busca de luz.

O médium espírita caminha na estrada do bem, fazendo toda a caridade possível para com seus semelhantes, sem descuidar de seu equilíbrio, pois sabe que desarmonizado não conseguirá, de pronto, espalhar toda a luz que habita em seu coração.

O médium espírita não falta aos compromissos assumidos, fazendo isso em situações de extrema necessidade ou diante de impossibilidade física. Sabe que é responsável por tudo que faz e por tudo que deixa de fazer. Aliás, busca fazer sempre o melhor nas reuniões mediúnicas que freqüenta mesmo distante.

Assim, quem deseja caminhar pelos caminhos pedregosos dos apóstolos espíritas mediúnicos, como fez Chico Xavier, Leopoldo Machado, Bezerra de Menezes, Yvone Pereira e como faz tantos outros conhecidos e anônimos colaboradores de Jesus, que levante da cama ou da poltrona confortável em que se encontra, trabalhe no bem maior dentro de si, espalhando-o para o semelhante; estude a codificação com o espírito pacificador e jamais deixe de servir, porque, como disse Emmanuel, “se tivéssemos quitados com a Consciência Divina, desde já residiríamos em planos superiores”.

Portanto, filhos da luz, é hora de demonstrar a vontade de modificar suas vidas, sendo médiuns de Deus, responsáveis e cientes de que, um dia, quando retornarem ao plano maior, terão que dar contas dos talentos que o Pai os confiou.

Nós, os amigos do além túmulo, modestos instrutores, estamos sempre ao lado de todos para que não sucumbam às armadilhas de lobos. E para os que caírem nelas, faremos todo esforço para ajudar, desde que o médium sincero, refeito da queda, modifique-se e busque a luz.

Mensagem ditada pelo espírito Josepher ao médium Marcos Alencar, em 24.07.04.

2 comentários:

  1. ja li alguns livros sobre espiritimo pois meu pai era espirita e tinha muita vontade de um dia receber uma mennsagem dele psicografada por algum medium ele faleceu em 1996 e eu so tinha 16 anos sinto uma saudade imensa e ele so tinha 44 anos!!!!se vcs puderem me ajudar serei grata atenciosamente Anna Helena ferraz leite paiva.

    ResponderExcluir
  2. minha mãe morreu num atropelamento há 20 dias,queria muito uma carta dela,como faço ? tenho estudado bastante a doutrina e tem me dado muito conforto,mas queria muito um contato com minha amada mãe...abraços !

    ResponderExcluir

Participe com seu comentário