segunda-feira, 30 de março de 2009

Resultado da enquete

Dos 10 blogeiros que responderam a enquete "Você estuda o Livro dos Espíritos", todos disseram que sim. Se por um lado é muito positivo, por outro apresenta a responsabilidade desses e de todos aqueles que não tiveram a oportunidade de responder ou que simplesmente esqueceram, de continuarem estudando.
Como sabemos, não basta ler o Livro dos Espíritos; é importante que todos possam se dedicar ao estudo continuado. E para quem deseja continuar os estudos, a Casa da Caridade promove toda quarta-feira, a partir das 20h, o Grupo de Estudos do Livro dos Espíritos.
A nova enquete está no ar. Participe!

5 comentários:

  1. Eu realizo, mas as vezes eu me esqueço ou chegou muito cansado em casa. Será que posso estar sofrendo alguma obsessão?

    ResponderExcluir
  2. Olá anônimo! Se isso acontecer uma vez ou outra, tudo bem. Não acho que seja obsessão. Porém, se isso se repete e você, sempre no dia do Evangelho se esquece ou chega muito cansado, acho melhor procurar um atendimento e fazer um tratamento. Pode ser, sim, algum processo obsessivo querendo se instalar. E você vai deixar?

    Marcos Alencar

    ResponderExcluir
  3. O estudo é muito importante para o cristão espírita. Sem o conhecimento atraves dos estudos das obras básicas da doutrina, somos como um barco sem leme. O estudo nos leva além da imaginação. Nos dar subsídio, para questionar, forma conceitos e participar ajudando com esclarecimento aos que não compreende o mundo invisível. Leia os livros de André Luiz, me ajudou muito. Valeu.

    Luciano Mendonça

    ResponderExcluir
  4. A importância de estudarmos o Livro dos Espiritos está em que ele representa a coluna do Edifício Consolador, que é a Doutrina Espírita, fiel cumpridora do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Eu, particularmente, já li o Livro dos Espiritos, o Evangelho Segundo o Espiritismo, o Livro dos Médiuns, a Gênese e o Céu e o Inferno e atualmente estou lendo Obras Póstumas. Pretendo após concluir toda a codificação espírita, reler tais livros para maior compreensão. Mas o mais importante não é ler e sim se esforçar para colocar em prática o que aprendeu. Paz e luz!

    Alonso Filho.

    ResponderExcluir
  5. Fernando Antonio de Barros Lins2 de abril de 2009 às 18:28

    O Livro dos Espíritos é um livro muito importante porque retrata situações através de perguntas e respostas que, em suma, não estão desatualizadas, pois respostas dadas por espíritos superiores. Acredito que, a leitura do livro dos Espíritos é um livro cuja importância é fundamental, porque praticamente são respostas que dinamizam os necessários conhecimentos a todos nós espíritas, iniciantes sempre numa doutrina maravilhosa que facilita o nosso entendimento perante a vida que nos circunscreve.

    ResponderExcluir

Participe com seu comentário