segunda-feira, 20 de abril de 2009

XV Ciclo de Palestras começa em maio

Está tudo pronto para mais um ciclo de palestras espíritas. Em sua 15ª edição, o Ciclo objetiva debater temas que possam provocar a reflexão entre os participantes. Para este ano, a temética central é o Amor como consolidação do Reino de Deus dentro de nós.
Segundo os organizadores, os conflitos que todos vivemos, sejam íntimos ou em grupos, são o reflexo da falta de amor e do enfraquecimento nas relações pessoais. "O homem esta se afastando de seu semelhante por motivos tolos e totalmente passíveis de superação", afirma a coordenadora geral da Casa da Caridade, Cristina França. Para ela, a família vem sofrendo o desaquecimento do amor e é preciso ser feito algo para promover o amor dentro dos corações dos homens.
O Ciclo terá início no dia 07 de maio e será realizado durante todas as quinta-feiras de maio, às 20h, na sede da Casa da Caridade. Na programação, estão previstas as palestras "A ética do amor" (Fidel Carlos); "O maior mandamento" (Alonso Filho); "A Lei de Amor" (Paulo Padilha); e "Espíritas, amaí-vos. Espíritas, instruí-vos" (Ivete Moura).
O Ciclo de palestras é realizado em maio em comemoração ao aniversário da Casa da Cariade, que no dia 19 completará 17 anos de existência. Mais informações pelo telefone 82 9934-0025. A entrada é franca.

3 comentários:

  1. Fernando Antonio de Barros Lins20 de abril de 2009 às 18:09

    A Casa da Caridade é uma Instituição Espírita muito séria, pois prima pelos ensinamentos de Jesus em seus mais diversos campos, numa linguagem bem fácil, acessível e que faz daqueles que dela participam, seus contínuos aprendizens, trabalhadores que, antes de tudo, sabem da importância do estudo doutrinário e de si mesmos como meta de evolução espiritual.

    ResponderExcluir
  2. Disse nosso mestre JESUS:" AMAI-VOS COMO EU VOS AMEI", isso é a essência de tudo. Portanto, quando a humanidade se conscientizar disso, encontraremos a verdadeira PAZ.Que Jesus nos abençõe e um dia chegaremos lá.

    ResponderExcluir
  3. Peço o apoio de todos nos sentido de divulgar o XV Ciclo de Palestras. Além disso, não deixem de participar.

    ResponderExcluir

Participe com seu comentário