segunda-feira, 11 de outubro de 2010

A Árvore Azul - O tempo como aliado


O tempo é uma das forças que Deus nos oferece para o desenvolvimento das nossas inteligências. Houve o tempo dos homens primitivos, da descoberta do fogo, das primeiras comunidades, do descobrimento da roda, do surgimento da escrita, dos primórdios contatos com os seres angelicais... Houve o tempo dos primeiros passos da ciência, das fantásticas viagens de bravos guerreiros, de incansáveis homens que enfrentaram os mitos dos monstros em mares bravios na busca por terras desconhecidas... Houve o tempo da intolerância religiosa, dos fratricídios, dos ingênuos homens que baniram Deus de suas mentes e conhecimentos, das vidas perdidas em guerras, das lutas insanas e do início das viagens em asas mecânicas... Houve o tempo da descoberta das vacinas e inicio do processo de cura de graves doenças... O tempo que não pára e que teimosamente insiste em passar, apesar do malgrado humano.

Os séculos caminharam, desde os primeiros raios de sol que ofuscaram os olhos dos homens primitivos. Hoje o Homem vive noutro tempo. Contempla o universo, desbrava as profundezas dos mares, promove as descobertas de propriedades desconhecidas nos campos científicos, projeta grandes construções com pormenores tecnológicos, articula com braços biônicos mecanismos incríveis, eventos da tecnologia a serviço da humanidade, capazes de proceder cirurgicamente em corpos doentes há milhares de quilômetros.

Hoje, como no passado, o Homem busca Deus. Não no cedro de ouro, nas imagens de deuses inacessíveis e sanguinários, mas um Deus capaz de ser sentido dentro de todos nós. Não mais um Deus de uma única religião, mas de todos os credos, que une e congrega os filhos outrora desgarrados numa única família universal.

Esta modesta obra é fruto também do tempo. Ditada por mim em 1998 soube esperar o momento adequado para se revelar ao mundo. Nosso desejo não é a divulgação de um conteúdo que carece aprofundamento crítico, mas de ajudar, se possível, os nossos irmãos terrenos na busca pela felicidade.

Com auxílio de abnegados instrutores espirituais, pude contribuir mediunicamente com a transmissão desta obra, sem a mínima pretensão de narrar algo extraordinário, o que verdadeiramente não é. O leitor atento encontrará um texto simples, sem as delicadezas e cuidados literários dos escritores espirituais que está habituado a ler. Não sou escritor e minha contribuição é para a difusão do conhecimento espírita de forma clara, objetiva e verdadeira.

Nestas despretensiosas linhas, espíritos amigos ampararam-me tanto quanto possível para que eu pudesse narrar minha vida, minhas escolhas e decisões. Leiam-nas de maneira crítica e façam uso da capacidade intelectiva que Deus confere-nos, colocando cada informação sob o olhar da racionalidade, descartando aquilo que não for incompatível com a lógica da ciência e da moral.

Críticas serão bem vindas em todos os sentidos, porque sei das minhas limitações. Se justas, servirão para que eu possa melhorar meu desenvolvimento intelectual e moral. Se não, me ensinarão a ser humilde, resignado, indulgente e tolerante, perdoando todas as ofensas do mesmo jeito que suplico o perdão daqueles que ofendi.


Um forte abraço e um desejo de muita paz a todos,

Luis Felipe – espírito
Médium Marcos Alencar




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe com seu comentário